CuriosidadesPortugalVIAGEM

Pastéis de Belém → Portugal

Quando visitar Portugal coloque no seu roteiro os tradicionais Pastéis de Belém. E outras palavras, é um doce português com uma receita secreta guardada à sete chaves.

De fato essa história é bem antiga, é uma das padarias mais visitadas de Portugal. Além disso os turistas fazem filas quilométricas para experimentar essa delicia. Lógico que os portugueses também amam o famoso Pastel de Belém. Fotos grátis de Pastel de nata portuguesa

 

A História dos Pastéis de Belém em Portugal

De acordo com a história no início do Século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, havia uma refinação de cana-de-açúcar associada a um pequeno local de comércio variado. 

Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, encerraram em 1834 todos os conventos e mosteiros de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.

No entanto numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja doces pastéis, rapidamente designados por “Pastéis de Belém”.

Naquela época, a zona de Belém era distante da cidade de Lisboa e o percurso era assegurado por barcos de vapor. O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém atraía muitos visitantes que amavam saborear os deliciosos pastéis originários do Mosteiro.

>> CLICA NA IMAGEM << e conheça nosso Instagram e curta mais VIAGEM E DESCOBERTAS!

O Início da Fabricação dos Pastéis

Dessa forma inicia-se a fabricação dos Pastéis de Belém no ano de 1837, onde suas instalações ficaram anexadas à refinação da época.

Antes de tudo sobre a “receita secreta”, oriunda do Mosteiro, somente é transmitida e conhecida pelos mestres pasteleiros, Eles os fabricam artesanalmente, na “Oficina do Segredo”, essa receita mantém-se igual até aos dias de hoje.

Um Paladar Único e Saboroso

A única e verdadeira fábrica dos “Pastéis de Belém” consegue, através de uma criteriosa escolha de ingredientes, proporcionar hoje o paladar da antiga doçaria portuguesa.

Com toda certeza o pastel de nata, que é muito conhecido também em Portugal, não tem o mesmo ingredientes que os Pastéis de Belém. Assim que experimentar os dois vai ver uma notável diferença.

Os Pastéis de Belém no seu cotidiano

Dessa maneira as filas são enormes todos os dias, mas rapidamente você é atendido. O sistema de pedidos, o recebimento e entregas são bem interessantes. 

Ao mesmo tempo as suas embalagens são bem práticas e com um charme que traz uma marca de sucesso.

Como resultado são vendidos mais de 20 mil pastéis por dia, pode dobrar nos finais de semana, entre os turistas e moradores locais. De fato é uma tradição que os portugueses não deixam morrer.

Em suma em 2011 os Pastéis de Belém foi eleito uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

Conheça outros Lugares em Portugal

Boca do Inferno Cascais

Um lugar maravilhoso encantador é a Boca do Inferno em Cascais – Portugal, dessa maneira atraí turistas do mundo todo devido ao seu Ambiente Natural onde as rochas recebem as ondas do Oceano Atlântico.

Praia da Rainha em Cascais

Situando na história, D. Maria Pia, esposa de D. Luiz I só frequentava essa praia porque trazia seus filhos os príncipes D. Afonso e D. Carlos para aqui nadarem. 

Trabalhar em Casa com a Família

Nesse momento nossa família está começando a trabalhar em casa, conhecemos vários Métodos pela internet e começamos a estudar sobre cada um deles. Dessa forma criamos estratégias para alcançar nossas metas, de proporcionar aos nossos seguidores uma Viagem e Descobertas pelo mundo. Por fim trabalhar pela internet não é uma tarefa fácil como todos pensam, porque demanda tempo e dedicação.

Dicas de Viagem e Descobertas no Youtube!

Está gostando do nosso artigo? Então aproveite para visitar nosso canal no Youtube. Tem vídeos incríveis de Portugal, com dicas para te ajudar a planejar sua viagem dos sonhos. Logo depois pode se inscrever no canal ou CLICA NA IMAGEM para ver a nossa playlist. Assista agora:

Até a próxima Viagem e Descobertas!

Informações no site oficial – https://pasteisdebelem.pt/